11 de abr. de 2011

Alimentos que combatem a prisão de ventre

É, mulherada, esse é um dos problemas da maioria, hoje vamos começar a semana cuidando da nossa saúde e nos livrando desse desconforto. Já está confirmado que uma das principais causas da prisão de ventre é a má alimentação repleta de áçucar, fritura e outros industrializados com praticamente zero de fibras alimentares. Além da má alimentação, descobriu-se que a prisão de ventre é mais freqüente em pessoas sedentárias, ou seja, em indivíduos que não praticam atividades físicas regularmente. Com uma dieta equilibrada para o fornecimento de fibras, os transtornos com a "prisão de ventre" diminuem bastante, ou até mesmo somem.

Confira algumas dicas e alimentos que auxiliam no combate e prevenção da prisão de ventre:
* Beba bastante água, durante todo o dia
* Evite comer alimentos gordurosos e frituras
* Evite comer alimentos pobres em fibra alimentar, como queijo, biscoitos (os não integrais)
* Evite o estresse. Algumas pessoas quando submetidas a rotinas estressantes tendem a desenvolver "prisão de ventre"
* Tome café-da-manhã rico em fibras como os cereais (granola, farelo de aveia, milho), farinha de linhaça; pães, biscoitos, macarrão e demais produtos integrais; feijão, frutas, verduras e legumes
* Realize as refeições em horários regulares
* Tome suco de ameixa ou damasco toda manhã
* Consuma a laranja com bagaço (não adianta só chupar a fruta ou tomar o suco. A maior quantidade das fibras da laranja está no bagaço)
* Consuma abacaxi (isso porque contém bromelina, substância que "irrita" a mucosa intestinal, estimulando os movimentos peristálticos - contrações involuntárias que empurram as fezes pelos intestinos até sua expulsão)
* Consuma  iogurte (ele contém lactobacilos, microorganismos que mantêm e recuperam a flora intestinal)
* Consuma mamão papaia (a papaína, substância presente em sua composição, estimula a mucosa intestinal de maneira natural, facilitando os movimentos de expulsão das fezes).

Espero ter ajudado vocês, beijinhos lindonas!! Cuidem-se!!!

OBS: Lembrando meninas do nosso sorteio, clique na categoria sorteio e saiba mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário