19 de abr. de 2011

6 alimentos que ameaçam a saúde do seu filho!!

Olá mulherada, como mães precisamos ficar de olho na alimentação dos nossos filhos, coloquei aqui uma pequena lista de 6 alimentos que ameaçam a saúde podendo causar engasgos, alergias, aumentar o colesterol e a glicose, e ganhar peso desnecessário. Como mulheres, também precisamos estarmos atentas ao que nós estamos ingerindo, com a saúde não se brinca hein mulherada, se essa listinha é familiar para você, muito cuidado, comece a mudar hoje, tirando esses alimentos da sua dieta, vocês já notarão mudanças na sua silhueta, com hábitos mais saudáveis para que você tenha um peso adequado, colesterol e glicose na media certa! 


Refrigerantes: corantes, conservantes, alta quantidade de açúcares e o próprio gás da bebida tornam o refrigerante pouco indicado para as crianças. Os corantes e conservantes também podem causar alergia e o açúcar favorece as cáries e o ganho de peso.

Peixes: existe o perigo do engasgo com espinhos. "O ideal é que a criança consuma peixes sem espinho, como porquinho, cação, e alguns tipos de pescadas".

Amendoim: o alimento é altamente alergênico, podendo provocar reações tanto de pele quanto no estômago.

Café: por ser um estimulante do sistema nervoso central, ele pode comprometer a saúde causando taquicardia e irritações no estômago. "O café não é recomendado crianças, por isso não existe quantidade recomendada a ser ingerida nessa faixa etária. Caso a criança não tome o leite puro ou com achocolatado, sugerimos que os pais coloquem apenas um dedo de café para um copo de leite".

Balas: elas têm corantes, conservantes e alta quantidade de açúcares que podem levar a intoxicação, alergias, além de favorecer o ganho de peso. Dependendo do tamanho, apresentam o risco de engasgo. "Por se tratar de um doce, ele deveria ser oferecido a criança somente após os dois anos de idade, quando essa já possui capacidade mastigatória para perceber o risco de engolir a bala sem chupar ou morder. Balas mais moles, como as de goma talvez ajudem a evitar problemas, mas deve-se prestar atenção na dose de açúcar presente nelas".

Salgadinhos: os petiscos têm corantes, conservantes, alta quantidade de sódio e gorduras ruins, que podem elevar o colesterol e favorecer o ganho de peso.

Espero ter ajudado vocês!! Beijinhos e até amanhã no sorteio!

2 comentários:

  1. Vc está certíssima... mas em relação ao café é comum nas reportagens dizer que estimula a memória... como é isso?

    ResponderExcluir
  2. Estudos comprovam que a cafeína, principal composto do café, em pequenas doses pode manter a pessoa em alerta e com a capacidade intelectual em forma, favorecendo a habilidade de associação de idéias, reações e estímulos sensoriais.
    Porém, em excesso, o resultado é bem diferente, ou seja, podem causar confusão mental, baixo desempenho em atividades intelectuais, nervosismo, taquicardia, tremores... em crianças, a chave da questão é controlar a quantidade! “Apenas o excesso causa malefícios, como agitação, insônia, irritação, dores de estômago, aumento de pressão arterial e dificuldade em dormir”

    ResponderExcluir