1 de mar. de 2011

Alimentos que melhoram a disposição!!!!

Todo mundo tem um dia de preguiça. A gente acorda sem vontade de fazer nada e o único desejo é ficar o dia inteirinho na cama, sem se preocupar com qualquer assunto. Porém, quando isso começa a ser comum, ou seja, quando a gente se sente mais cansado do que pronto para encarar a rotina, é melhor ficar atento!
Algumas doenças como a depressão, a síndrome do pânico e o estresse podem causar essa sensação. Contudo, a escolha errada dos alimentos também pode desencadear esses fatores. Por isso, a inclusão de alimentos ricos em carboidrato, os chamados alimentos energéticos, é essencial para quem está sofrendo desse mal, alguns alimentos bastante saudáveis são ricos nesse tipo de nutriente e trazem muitos benefícios a nossa saúde. São eles:

*Couves
*Espinafres
*Cenoura
*Vagem
*Rabanete
*Tomate
*Morango
*Abóbora
*Repolho
*Laranja

Esses são alguns dos alimentos energéticos que podem ser consumidos à vontade por quem quer ter disposição e, ao mesmo tempo, manter a forma.

OBS: Já os pães, as massas e alguns doces, dentre outros, são alimentos que podem ser consumidos, porém com moderação. O melhor é você se conscientizar que uma alimentação variada e nutritiva é a chave para uma vida saudável, feliz e disposta! Deus abençoe sua saúde! Faça sua parte!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário