10 de mar. de 2011

Quatro Alimentos que combatem a ansiedade


Está cada vez mais difícil manter a calma? Todo mundo vive dizendo que você é uma pessoa ansiosa? A ansiedade provoca uma bagunça nas emoções e de quebra ainda reflete na saúde. Quando em excesso, ela desencadeia a sensação de mal-estar e te impede de viver a vida com mais leveza, sem tanta angústia em relação ao que ainda está por vir. Ah! Os ataques de gula também são culpa dela! Fique tranquila, pois a alimentação pode ajudar a domar este furacão interno! Alguns alimentos atuam diretamente diminuindo o estresse, combatendo a ansiedade e aumentando os níveis de serotonina, responsável pelo bem-estar e pelo relaxamento. Conheçam os quatro alimentos campeões para aquietar a sua mente:

1) Laranja: Seu consumo promove o bom funcionamento do sistema nervoso e aumenta a sensação de bem-estar.

2) Banana: Esta fruta ajuda no combate da depressão e alivia os sintomas da ansiedade. Graças ao alto teor de triptofano qua a fruta carrega, ajudando na produção de serotonina.

3) Chocolate: O chocolate é rico em flavonoides, um tipo de antioxidante que favorece a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar e que melhora o humor, reduzindo a sensação de ansiedade. O recomendado são 30 gramas de chocolate por dia e de preferência o chocolate amargo, bem menos calórico e mais rico em flavonoides.

4) Espinafre: O espinafre contém ácido fólico, que é uma potente vitamina antidepressiva natural, ele combate a ansiedade, pois quando está em baixas concentrações no organismo também diminui os níveis cerebrais de serotonina. Além disso, o cérebro consome muita energia para funcionar e isso resulta na sobra de resíduos químicos oxidantes. É neste momento que alimentos, como o espinafre, começam a trabalhar para eliminar as substâncias em excesso, "desenferrujando" o cérebro.

Espero ter ajudado as ansiosas de plantão, rsrs, relaxem e aproveitem as dicas, beijinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário