2 de set. de 2011

Segredos para uma vida saudável

Oi minhas lindas!!! A beleza também tem que vir de dentro né, e pensando nisso, preparei esse resuminho para deixarmos nosso organismo feliz da vida, e que vida hein, muita vida!! Uhuuuuuu!!! Aproveitem e pratiquem gatonas!

A saúde é uma das maiores riquezas do ser humano, é sinônimo de vida.

Mas, o que é comer bem? Muita gente tem essa dúvida cruel!! A resposta para essa questão é bem simples: manter uma dieta balanceada em nutrientes, que garantam a correta funcionabilidade do organismo e que possam garantir longevidade ao ser humano, sem promover o sobrepeso. Entre os tipos de alimentos que contribuem para a perfeita estabilidade do corpo podemos destacar:

Probióticos: Iogurtes e leites fermentados beneficiam o organismo porque atuam sobre o equilíbrio bacteriano intestinal, controlando o colesterol, os quadros de diarréias, além ajudar a reduzir o risco de câncer.

Vitaminas e Minerais: as vitaminas A, C, E, o ácido fólico e os minerais zinco e selênio ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

Fibras alimentares: são importantes porque mantêm o intestino regulado e também desempenham um papel vital na ativação do sistema imune, evitando doenças como câncer de intestino, hipercolesterolemia, hipertrigliceridemia, entre outros.

Peixes: Salmão e Sardinha contêm ômega 3, que ajuda na diminuição do risco cardiovascular
Aveia e cereais integrais: O consumo desses alimentos auxilia na diminuição do colesterol LDL, que é nocivo ao organismo.

Meninas, um programa nutricional adequado é capaz de diminuir o estresse, ansiedade e a irritabilidade, além de facilitar o controle de peso e do humor. Experimente e tenha uma vida mais feliz completamente recheada de saúde!!! Beijinho a todas!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário