1 de ago de 2011

Você sabe deixar a celulite longe do seu corpo???!!!

Os principais locais de aparecimento são glúteos, coxa, abdómen, nuca e braços. E as celulites podem se desenvolver por vários fatores, sendo o mais importante a influência genética. Os corpos mais curvilíneos e femininos são os que tem maior chance de aparecimento de celulite. Além do fator genético, os hormônios, a alimentação e a vida sedentária também contribuem para o desenvolvimento da celulite.


Graus da celulite

A classificação da celulite é dado em graus, assim temos:

Grau 0: Pele lisa ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar com os dedos, surgem as ondulações.

Grau 1: Pele lisa ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações e também covinhas e depressões.

Grau 2: Ondulações, rugosidades, depressões e covas espontaneamente se fica de pé, mas não deitada.

Grau 3: Ondulações, rugosidades e covinhas estão presentes mesmo deitado.

Grau 4: Todas as alterações associada com dor.

Mas, e ae Patty, como faço para não deixar minha pele virar uma verdadeira casca de laranja?! Aqui vai umas dicas:

É importante ter uma dieta equilibrada, beber muito líquido , diminuir a ingestão de sal , não abusar de doces, refrigerantes, massas, ou seja, tudo que pode ajudar no aumento dos depósitos de gordura.
Não existem alimentos culpados pela celulite, a culpa é das calorias que ingerimos.

Atenção mulherada, é importante tratar qualquer disfunção hormonal também e, além disso, a pessoa deve também fazer exercícios físicos regulares e moderados de acordo com as suas possibilidade.

Nos homens a chance de ter celulite é menor devido a ausência de hormônios femininos que favorecem a retenção de líquido e a dificuldade de metabolização das células gordurosas. Que sorte hein!

Beijinhos e se cuidem mulherada!!!





Um comentário:

  1. ADOREI SUAS DICAS ESTOU COM SAUDADES APESAR DE CONHECE-LA POUCO SEMPRE TE ACOMPANHO PELO ORKUT BEIJOS P/ SUA MÃE TAMBÉM .

    ResponderExcluir