24 de fev de 2011

Alimentos que controlam a TPM

TPM. Três letrinhas que causam incômodos em muitas mulheres e pânico nos homens, rsrs!

* Se os seus sintomas são ansiedade, irritabilidade e variações de humor, priorize alimentos que favoreçam a sensação de prazer e bem estar. Use e abuse de nozes, castanhas, vegetais e cereais integrais.

* No caso de inchaço, seios doloridos e ganho de peso, a alimentação deve ser rica em alimentos que ajudam a controlar o intestino. Invista em berinjela, agrião, alface, beterraba, chuchu e água de coco.

* Para as desesperadas por açúcar, que sentem fadiga e dor de cabeça, a solução é comer a cada três horas, para saciar aquela vontade incontrolável por doces. Prefira peixes, pães e massas integrais, frutas secas e bananas. Pode até comer chocolate! Mas só uma porção de 50 gramas e, de preferência, do amargo, que é rico em antioxidantes e não estimula a compulsão.

* Se você é daquelas que fica deprimida, com insônia e "perde" a memória, aposte em alimentos que ajudam a combater a depressão como iogurte, cereais integrais, nozes, castanhas e peixes.

OBS: Alerta para a redução no consumo de sal para evitar inchaços e dores nas pernas. Evite também a cafeína, que por ser estimulante, agrava os sintomas da TPM.
Apenas 7% das mulheres não sofrem com os sintomas da tensão pré-menstrual. Se você não é uma dessas felizardas, use a alimentação a seu favor e seja mais feliz!

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