6 de jun de 2011

Você sabe reconhecer os perigos da barriga saliente?


A barriga saliente incomoda em todos os sentidos: além de te aborrecer na frente do espelho, está relacionada a uma série de males à saúde. Abaixo tem as perguntinhas mais frequentes que já me fizeram, algumas eu já sabia responder porque tenho aprendido na faculdade de nutrição, outras busquei saber e estão ae meninas, tirem suas dúvidas:


1)Qual é a gordura mais perigosa?
Visceral, localizada próxima aos órgãos e não a Subcutânea, localizada sob a pele.

2) Abdominal seca a barriga?
O exercício abdominal serve para fortalecer a musculatura do abdômen, mas não fará a barriga sumir.

3) É possível eliminar a barriga com lipoaspiração e abdominoplastia?
Lipoaspiração e abdominoplastia podem sim cuidar da gordura subcutânea (de baixo da pele), ajudando na parte estética, mas não chegam perto da gordura visceral, e a pessoa pode continuar sim correndo riscos por causa dessa gordura - a grande vilã.

4) Qual a maneira ideal de queimar a barriga?
Não há discussão: o trio dieta balanceada, exercícios aeróbios e exercícios neuromusculares - séries localizadas que aumentam a massa magra, como a musculação - é a forma mais eficaz de combater a gordura visceral.

5) Quais alimentos influenciam no aumento da gordura visceral?
Açúcares e companhia: "Alimentos com alto índice glicêmico - açúcares, doces, álcool, refinados como pão branco e massas - levam a uma produção excessiva de insulina, que favorece o depósito de gordura visceral", ou seja, a gordura vai direto para a barriga.

6) Hábitos da infância influenciam no acúmulo de gordura na barriga?
Tanto a genética quanto os hábitos da infância determinam não só a gordura visceral, mas de todo o corpo. A genética é culpada pela acumulação de gordura, que pode ser em braços, pernas, quadris ou barriga. Já em relação à infância, é nessa época que as células adiposas do corpo se formam, em especial dos 12 aos 13 anos. "No entanto, essas células também podem se multiplicar de acordo com a alimentação em idade adulta, mas só se houver muitos exageros".

7) Quem tem maiores tendências a acumular gordura na barriga? Homens ou mulheres?
Homens. A famosa "barriguinha" masculina tem um culpado: a testosterona. Além de hormônio, ela é gordura (hormônio lipídico) que age em vários tecidos, inclusive o adiposo.

Bom, meninas espero ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas de vocês se tiverem mais perguntas, é só mandar tá? Beijinhos em todas vocês e se cuidem!!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário