26 de mar de 2012

Pincéis de maquiagem, para que servem?

Oi princesaaaas lindas, surgem muitas dúvidas quanto aos pincéis né?! Por esse motivo decidi dar uma forcinha pra vocês, vamos usar e abusar de toooodos, porque eles fazem a diferença em algumas maquiagens com efeito profissional. Vamos então, descobrir esse mundo maravilhoso dos pincéis de maquiagem...




BASE
Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme.

CORRETIVO
Passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.

PÓ FACIAL
Passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.

BLUSH
Passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.

PRIMEIRA CAMADA DE SOMBRA
Com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter).

ESFUMAR A SOMBRA
Faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.

DELINEAR, CONTORNAR OU CORRIGR SOMBRANCELHAS
Para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.

DELINEAR E PREENCHER LÁBIOS
Faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo, em seguida, preencha os lábios.

COMO LAVAR OS PINCÉIS
Lave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias.

Beijos em todas vocês, muuuitooo obrigada pelo carinho e pela visita!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário