8 de jul de 2011

6 Dicas de Dieta para o Inverno

Apareciiiii meninas, desculpe pelo sumiço, muitas me mandaram e-mail's preocupadas e quero aproveitar para agradecer o carinho, tive que me ausentar um pouco do blog por causa das provas na faculdade, mas estou de volta, fiquem tranquilas!

Hoje, quero falar um pouquinho com vocês sobre aquela fome ou vontade de comer que fica mais intensa no inverno, pois é lindonas, por esse motivo precisamos tomar muito cuidado com a nossa alimentação e aqui vai umas dicas especiais pra você não sofrer com a balança:

1) Não fique esperando aparecer aquela fome louca, se alimente de 3 em 3 horas em pequenas porções, assim você estará se alimentando sem deixar aquela fome avassaladora te pegar!

2) Os alimentos típicos do inverno como sopas cremosas, fondue são ricos em gorduras. Se for ingerir esses alimentos, cuidado com a quantidade! Moderação é a palavra chave.

3) No inverno, o metabolismo trabalha para manter a temperatura corporal constante, gastando mais calorias. Mas, esse gasto não é tão elevado que justifique aumentar a quantidade de calorias da alimentação também. Cuidado!

4) Para evitar as sobremesas mais calóricas, preparar frutas assadas é uma boa maneira de espantar o frio.
 
5) Uma boa forma de hidratar o corpo, "fugindo um pouquinho da água", é ingerir chás quentes com adoçante durante todo o dia. 

6) A preguiça pode aparecer a qualquer momento. Mas, não deixe de se exercitar! Se a vontade é ficar mais tempo debaixo do edredon, escolha um horário em que sente mais disposição como, por exemplo, no final do dia.

Beijinhos meninas, espero que tenham gostado dessas dicas!!



 





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